24.11.03



Horror! Era só um hoax... ufa!

Hoje de manhã, antes de ir dormir, encontrei uma mensagem terrível na minha mailbox. Tasquei aqui:

Ando muito atrasada com a minha mailbox. A vida está corrida, coisas demais para fazer, tempo de menos. Entre a correspondência atrasada encontrei essa mensagem, enviada no dia 18. Fiquei em estado de choque. Alguém me desminta isso, por favor!
"É com muita tristeza que anunciamos que a partir de hoje na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, animais serão queimados vivos para fazerem testes desnecessários. Alegaram que queimando os animais, saberão os cuidados que deverão ter com os seres humanos queimados... Afinal, a estrutura do ser humano é idêntica a dos animais, o homem tem 4 patas, etc, etc.

Meu Deus, pra que isso? É realmente necessário queimar animais vivos e manter no sofrimento somente
pra comprovar que pessoas queimadas precisam de cuidados especiais?

Por favor, é preciso dar um basta nessas crueldades desnecessárias. Países evoluídos no ramo na medicina já comprovaram que vivissecção é algo desnecessário.

Imprensa, por favor, sei que não é responsabilidade de vocês solucionar esse problema, mas voces tem a chave nas mãos, são formadores de opinião e podem mostrar esse crime para a população, mesmo que de uma forma neutra, deixando que as pessoas tomem seu próprio partido. Aqueles que tem compaixão com certeza serão contra, assim, teremos mais gente ciente desse holocausto, desse inferno que é a Santa Casa.

Divulguem, falem com protetores, vamos até a Santa Casa, vamos nos unir, nos mobilizar, pois não podemos esperar por milagres enquanto nossos animais agonizam. Nos ajudem!!!"
Como é que pode?!

Uma instituição que pretende se chamar "Santa Casa"?!

São inacreditáveis as atrocidades cometidas contra animais em nome da "ciência" -- como se os animais não fossem seres vivos, que sentem e sofrem exatamente como nós.

Freqüentemente me pego pensando que, se há vida além dessa daqui, se houver pelo menos algum plano metafísico em que, um dia, estaremos todos em condições de igualdade, eu não terei, como humana, coragem de olhar nenhum animal no olho.

Com que direito a minha espécie se arrogou o direito de dizimar todas as outras, de torturar e de matar todas as outras assim, sem compaixão e sem remorsos?!

Com que direito alguém queima um animal vivo, de propósito?!

Deus do Céu.

Felizmente, várias pessoas me desmentiram! Era um hoax. Ufa! Pelo menos na Santa Casa não fazem isso. Minhas desculpas à Santa Casa. Que, coitada, deve estar sofrendo tanto com a quantidade de gente que caiu nessa que já fez até desmentido oficial:

"A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo informa que a acusação que esta recebendo sobre experiências realizadas com animais para estudar níveis de queimaduras é absurda e leviana.
A Diretoria da Santa Casa jamais aprovaria este tipo de experiência.

Não existe, nem nunca existiu, qualquer tipo de experiência com animais queimados.
Informamos, ainda, que a Instituição possui um grupo de voluntários entre médicos e funcionários, que diariamente cuida das dezenas de animais, que são abandonados nos jardins da Santa Casa, alimentando-os e promovendo campanhas de castração.

Lamentamos muito que uma Instituição de Saúde, quatrocentenária, como a Santa Casa, que atende mais de oito mil pessoas por dia sofra tão, injustamente, com denúncias levianas e improcedentes."


Aqui nos comentários, Letra Morta escreveu:
"Notícias com os bichinhos são o seu backdoor cerebral né? A primeira infecção mental que te pegou foi aquela notícia contaminada sobre a toxoplasmose."
É verdade. Notícias ruins sobre animais me abalam completamente. São mesmo ó meu backdoor cerebral... ;-)

No caso da notícia sobre toxoplasmose, porém, foi o contrário: o backdoor foi na BBC BR, que juntou alhos com bugalhos, temperou, pôs fermento e condenou todos os gatos

Êta, nóis...


Nenhum comentário: