16.4.03



Terra em transe

O Info etc. recebeu dezenas de msgs de usuários indignados do Terra, que passaram quase três dias sem email. Ninguém sabe ainda o que aconteceu; nem o Terra nem a EMC fizeram qualquer declaração relevante, exceto aludir a uma vaga falha de hardware.

Fernando Madeira, diretor-geral do Terra, por exemplo, diz que "trabalhamos ininterruptamente para assegurar, além do restabelecimento dos nossos sistemas, a total garantia de segurança, privacidade e confiabilidade dos serviços Terra".

Ficar calado dava na mesma, e insultava menos a inteligência dos usuários.

Na rede, o boato é de ataque hacker, o que é sempre uma possibilidade. O Terra nega. Assim enquanto gente, a nível de usuária, o que me deixa com a pulga atrás da orelha é uma frase do diretor-geral, "A integridade das caixas postais foi preservada". Sabem como é, eu sou do tempo em que a gente descobria que o pau estava comendo nas forças armadas quando algum general ia à TV dizer que as forças armadas estavam coesas...

Enquanto isso, usuários de banda larga estão mandando o Terra (e outros provedores) às favas e recorrendo à autenticação automática, gentilmente oferecida pelo excelente website da ABUSAR (Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido).

Fazem muito bem.

Nenhum comentário: