Camerata Quantz
Hoje, no IBAM
Hoje, às 21 horas, no IBAM, concerto da Camerata Quantz, composta por Alexandre Bittencourt, Claudio Frydman & Laura Rónai, flautas, Caio Benevolo, cello e João Rival, cravo -- a galera da foto acima (a Laura, como vocês sabem, é minha irmã). No programa, obras de Boismortier, Telemann, Haydn, Domenico Scarlatti e, ça va sans dire, Quantz. E um detalhe legal: é grátis!
A Camerata nasceu no ano passado, a partir de saraus realizados por alunos, ex-alunos e professores da UNI-RIO. No começo, a idéia básica da turma era apenas se divertir, explorarando o repertório de câmara do século XVIII; com o tempo, passaram a se encontrar com regularidade e acabaram formando o conjunto, que é o embrião do núcleo de música antiga da UNI-RIO.
Desde a sua criação, a Camerata Quantz já se apresentou na Sala Alberto Nepomuceno e na Sala Villa-Lobos (da própria UNI-RIO), na igreja Nossa Sra da Lapa dos Mercadores (no projeto Música nas Igrejas) e na TVE. Está agradando: para os próximos meses, já têm apresentações marcadas no Rio (na Mansão Figner) e em São Paulo (no Centro Cultural Banco do Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário