Sai de baixo!
Dando uma carona pro sem-blog Tom Taborda:
Encantado com a eficiente ação do Governo Bush em derrubar um cruel tirano e restabelecer a liberdade no Iraque, aproveito para indicar outras ações imediatas, embasadas no mesmo e elevado motivo, guiado por Deus-todo-poderoso:
Segundo o "Annual Report Summaries 2002", o mais recente relatório anual publicado pela Amnesty International, ainda falta intervir em:
47 países onde ocorreram execuções extrajudiciais
35 países onde pessoas 'desapareceram'
111 países onde pessoas foram torturadas ou maltratadas pelas forças de segurança, polícia ou outras autoridades do Estado
56 países onde existem prisioneiros de consciência
54 países onde as pessoas foram arbitrariamente detidas ou aprisionadas, sem acusação ou julgamento
50 países onde pessoas foram condenadas à morte; e, em 27 deles, as sentenças foram executadas
42 países onde graves abusos contra os Direitos Humanos foram cometidos por grupos armados de oposição, tais como a matança deliberada e arbitrária de civis, tortura e rapto de reféns.
Ôps, só que o problema da lista acima é que os EUA fazem parte desta mesma lista, por abusos cometidos contra os Direitos Humanos.
Sobretudo depois de 11 de setembro -- na época do relatório, que plota apenas o ano de 2001, 1.200 pessoas, sobretudo estrangeiros, haviam sido detidos incomunicados; e, em novembro do mesmo ano, o Pres. Bush passou uma lei estabelecendo uma comissão militar especial, para julgar cidadãos não-americanos suspeitos de envolvimento com o "terrorismo internacional", que atropela as normas internacionais de um julgamento justo.
Os EUA igualmente ignoram e desrespeitam a ONU, a Convenção de Genebra, os acordos internacionais de Armas Químicas e Nucleares e os acordos internacionais do Meio Ambiente.
Como já dizia Juvenal, o romano (55 A.D. - 127 A.D.), "Quid custodiet ipsos custodes?" (Quem nos protege dos nossos 'protetores?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário