7.10.02



A festa dos pequeninos

Ainda em clima de exaltação cívica, usuários e desenvolvedores de aplicativos para handhelds - os populares Palms ou PDAs, conforme o gosto do freguês - reúnem-se hoje e amanhã, em São Paulo, para a segunda edição do PDA Show & Conference 2002. Como diz o nome, este é um encontro que celebra os pequeninos, os micrinhos de mão que, aos poucos, tornaram-se ferramentas indispensáveis na nossa vida digital. Só para dar uma idéia: segundo um estudo divulgado pela Dataquest, o mercado de computadores de mão terá um crescimento de 14,6% até o final de 2002, na América Latina. Considerando-se a situação econômica da região, e o adiantado do ano, é coisa paca.

De acordo com os organizadores, o PDA Show 2002 será um "evento ecumênico", aberto a todas as plataformas e sistemas operacionais. Misturando palestras técnicas com depoimentos de heavy users (entre os quais a vossa colunista), o PDA Show será palco de lançamentos de programas e produtos. Os mais esperados são a série H3900, da HP, e o Zire, mais novo membro da família Palm.

Por falar em Palm, aliás, também de acordo com a pesquisa Dataquest, a empresa verificou um aumento em sua participação de mercado na AL de 59,2%, no segundo trimestre de 2001, para 68,4%, no trimestre passado. O estudo revela ainda que concentram-se no Brasil cerca de 31% das vendas de PDAs na região. Se a gente acrescentar a isso as maquininhas que vêm clandestinas na bagagem de quem viaja...

O PDA Show & Conference 2002 vai ao ar das 9h às 19h, Hotel Sofitel São Paulo (Rua Sena Madureira 1.355, Ibirapuera). A entrada é franca e, para participar, basta se cadastrar pelo site. Maiores informações sobre as palestras podem ser obtidas no site, ou pelo telefone (011) 3224-0053, com a Camila.

Ah, sim: eu vou falar na terça, às 15h, sobre a minha relação romântica com o Clié NR70. O título da palestra é "Vida a dois".

Nenhum comentário: