24.10.02



Descole Hiroshima

Quer ganhar um exemplar de "Hiroshima", de John Hersey? Então escreva um textinho (entre 200 e 500 caracteres) e mande para o iG Ler, site de literatura do iG, até o dia 5 de novembro. Dez exemplares serão distribuídos entre os autores dos textos mais criativos. Vale o esforço: lançado pela Companhia das Letras há cerca de um mês, "Hiroshima" é a íntegra da antológica reportagem de Hersey, publicada em 31 de agosto de 1946 na New Yorker.

Na época, a reportagem caiu como uma bomba (sem trocadilhos, please!) no mundo editorial americano. Não apenas pelo impacto do texto de Hersey, mas também porque a New Yorker, consciente do peso do material que tinha em mãos, decidiu dar apenas esta reportagem na edicão -- que sumiu das bancas em tempo recorde. Mais tarde publicada pela Knopf em forma de livro, "Hiroshima" não saiu de catálogo nos EUA desde então.

O pessoal do iG Ler informa: para se cadastrar, o internauta precisa acessar esta página. Cada participante poderá concorrer com somente um texto. Os ganhadores serão conhecidos no dia 7 de novembro no site iG Ler.

Nenhum comentário: