21.10.02



Teatro

Fui ver de novo a peça do Bosco Brasil, Novas Diretrizes em Tempos de Paz. Dessa vez levei o Millôr, que ficou tão impressionado quanto eu já havia ficado. Com tudo: texto, atores, direção, luz...

Hoje (isto é, ontem) o público simplesmente não queria parar de aplaudir.

Maravilhoso.

Quero ver de novo.




Tenho essa mania: quando gosto muito de alguma peça ou filme assisto várias vezes. Meu recorde em teatro foi Piaf, de Pam Gems, que como dramaturgia nem era lá essas coisas. Acontece que quem fazia o papel principal era Bibi Ferreira. Eletrizante: a Piaf literalmente baixava na Bibi, nunca vi nada igual. Nem lembro mais quantas vezes vi a peça; na época eu estava meio em crise, e quando acabava o trabalho voava para o teatro.

A peça me fazia bem, e mais bem ainda fazia a Bibi, melhor conselheira sentimental do mundo. Depois do espetáculo ficávamos conversando, às vezes íamos jantar e era engraçado, porque ela invariavelmente saía do Ginástico com o vison que usava em cena e que não ia deixar dando sopa no camarim, e sapatos confortáveis, em contrapartida aos que usava no palco, quer dizer -- tênis, havaianas, essas coisas.

Eu amo a Bibi.

PS: Roubei esta florzinha lá do Blowg... Você não fica chateada comigo não, fica, Marinex?

Nenhum comentário: