25.1.02




Sem comentários

Gente, não sei mais o que fazer em relação à questão dos comentários. Aliás, saber sei sim; mudar o blog de vez para um servidor de verdade, que me permita manter os comentários lá quietinhos, com backup e tudo, como manda o figurino. É demais a gente querer que um sistema gratuito, mantido graças à abnegação de um ou outro Bom Samaritano, funcione sem falhas. Banda custa caro, provedor de serviços não é entidade sem fins lucrativos e... bom, o resultado é o que a gente está vendo agora com o Fala Sério, mas antes já viu com o Reblogger e com o Snorland.

Isso será resolvido em breve, prometo. Sei que venho dizendo isso desde o ano passado, mas é que as coisas se complicaram para o meu lado: vou ser operada na próxima segunda-feira, então imaginem que não tenho tido propriamente calma e disponibilidade para cuidar deste assunto.

(A operação é a retirada de um mioma e, en passant, do útero que o cerca; não é nada sério -- dizem! porque não é neles, né?! -- mas, por mais que eu saiba disso objetiva e racionalmente, confesso que parte de mim não está lá muito convencida...)

Mas, enfim, voltando à questão dos comentários: até segunda ordem, acho que vou postar, no próprio blog, de vez em quando, observações como as que o Hiro, o Jean e o Paulo fizeram em relação às câmeras digitais, que podem ser consideradas serviços de utilidade pública para quem está querendo comprar uma máquina. Isso, é claro, desde que A) alguém consiga usar o Fala Sério; e, B) eu consiga ler o que lá foi escrito.

Se isso for de todo impossível, recomendo a todos, mais uma vez, que usem o álbum de visitas.

Comentários:

Da Fer: Cora, eu recomendo que você contrate o serviço de um bom web host [eu uso a LocalWeb, ai no Brasil, pago R$ 87 por trimestre] e instalar o Greymatter ou outro programa independente. Dai você não vai ter mais esse tipo de problemas. Estamos fazendo isso com o Sub Rosa da Meg!! :-)

Da Suely: Encontrei um tagboard, ou seja, me cederam um tagboard a custa de muitos choramingos, uma graça, bem pequeno mas é um pequeno chat, precisa de suporte ssi, vc sabe se o blog suporta?

Do Eduardo: Para ter suporte à SSI (Server Side Includes), você precisará hospedar o seu blog em um servidor que o suporte. A maioria tem capacidade para isso (Apache, IIS etc), mas nem sempre este serviço está disponível para uso. Entre em contato com o suporte do servidor em questão para saber se este serviço está ou não disponível e como incorporá-lo ao seu template (dependendo do tipo do servidor, a sintaxe é diferente). Nos servidores da Tripod (que é onde o meu blog está hospedado), eles oferecem este serviço, que tem funcionado a contento (a seção "Destaques da Semana" e "Curtas & Rápidas" fazem uso de SSI). Espero ter ajudado.

Ajudou, queridinho, é claro! Como sempre, aliás... :-)


Nenhum comentário: