14.1.02




Dúvidas fotográficas

AUSTIN, TX -- "Cora, me tira uma dúvida", escreveu a Paula Foschia no meu álbum de visitas. "Uma vez vc disse que tinha uma Sony P1, mas observei que a maioria das fotos do i-mac vc fez na Kodak. Na sua opinião, quais as diferenças principais entre essas câmeras? Se tiver um tempinho, me mande um mail, pls! Estou comprando uma câmera e as suas fotos e comentários me deixaram MUUUITO confusa...*rs*"

OK, Paulinha, por partes:

Porque usei mais a Kodak: Porque tenho mais memória pra ela do que pra Sony e, além disso, a Sony está com um defeito pequeno, mas que me deixa extremamente insegura, sobretudo em situações de trabalho, que é não ler corretamente o estado de carga da bateria. Mais ou menos como um marcador de gasolina errado num carro.

O que a Kodak tem de melhor: A flexibilidade em ambientes com pouca iluminação, e o software, mais poderoso e intuitivo.

O que a Sony tem de melhor: O tamanho fenomenal, o design campeão, a capacidade de fazer pequenos filminhos MPEG.

De qual das duas gosto mais: Impossível responder. Gosto igualmente de ambas, a tal ponto que as mantenho sempre por perto.

Qual será a minha próxima câmera: A Nikon Coolpix 5000, outra tentação irresistível que encontrei na MacWorld, para cúmulo de meus pecados.

O que é que um ser humano normal pode querer com três câmeras digitais ao mesmo tempo?! Ué -- e eu é que vou saber?! Pergunte a um ser humano normal.


Nenhum comentário: