7.1.02




Parem as máquinas!






S. FCO -- Eu tinha acabado de chegar de Los Angeles, e estava na W. Smith do aeroporto de São Francisco comprando os jornais do dia quando foi entregue ao pessoal do balcão um pacote com a nova edição da revista Time. Quando vi aquilo, não consegui deixar de dizer um "Uau!" em alto e bom som, que chamou a atenção de um camaradinha ao meu lado... que também não resistiu, e mandou ver o "Wow!" lá dele também: na capa, Steve Jobs e sua novíssima criação, o iMac II. O meu "Uau!" referia-se meio à máquina, meio ao furo sensacional do Josh Quittner; o dele, imagino, era 100% dedicado à máquina.

CHOCANTE!
Modelo quero-um-também!!!

Enquanto não saem aquelas fotos lindas da Apple, curtam essas, que fiz ao lado do meu bom e velho Thinkpad de guerra (sem segundas intenções, juro...). Este é um furo (de segunda mão, vá lá) desse blog que vocês estão lendo/vendo em primeira mão; não só não está no site da Time, que ainda traz a edição passada como capa, como ainda não chegou nem ao site da Spymac; o pessoal da Apple que está aqui no hotel, a quem contei sobre o meu achado, tentou encontrar a Time pelas bancas do centro, mas ela só circula oficialmente amanhã. Ha!

A julgar não só pelas fotos, mas por toda a matéria (e pelo próprio fato de Jobs ter topado dar a entrevista, mostrado a máquina e a Time ter concordado em dar a capa em troca disso) a onda feita pela Apple, desta vez, se justifica plenamente. A idéia básica é a seguinte: nós vivemos cercados por câmeras digitais, webcams, players de MP3, Palms e mil outros gadgets -- todos ligeiramente incompatíveis entre si, e todos cada vez mais difíceis de usar. Pois o novíssimo iMac pretende ser uma espécie de hub simplíssimo de usar, ao qual todos os nossos brinquedinhos poderão ser conectados, sem maiores dificuldades. Tem um coração G4 e já vem pronto para qualquer aspecto da nossa vida digital, de arquivo e tratamento de imagens à gravação de CDs. Segundo a Time, o modelo mais caro vai custar cerca de US$ 1.800 (quanto é que isso dá em Euro?).

Em suma: está revelada a Grande Surpresa do keynote de amanhã. Talvez não a única, mas certamente a mais importante...

Adendo, antes de ir dormir:: Mario AV descobriu o furo via edição canadense da Time; leiam o que ele escreveu, está (as usual) muito claro e bem pensado. Eu só acrescentaria um detalhe, em relação à obvia semelhança entre o novo iMac e o Luxo Jr., aquela simpática lampinha do filme da Pixar: a nova máquina vem sendo desenvolvida há dois anos. Seria curioso descobrir quando o Luxo Jr. virou logo da Pixar... Afinal, ele é uma imagem que já está definitivamente incorporada ao nosso inconsciente coletivo como objeto cool e do bem.





Nenhum comentário: