9.1.02




Bípedes e quadrúpedes

Meu amigo querido Jean Boechat está tristíssimo, e eu o entendo perfeitamente: um dos seus cães, o Charles 'Prince' Bronson, se foi. Qualquer pessoa que conviva com animais sabe como as nossas vidas ficam mais divertidas, ricas e, sobretudo, humanas, ao lado deles. No seu blog, o Jean publicou um lindo poema que escreveu, há alguns anos, para os três quadrúpedes da família:

[ Os Cachorros: Jean Boechat ]

Tenho três cães.
Dois são pai, um é mãe.

Um é pugilismo, é pulo, é lambida.
É guarda, é afilhado, é artista de cinema.

Outro é a própria educação. É carinho. É amor.
É dama, é secretária, é ritmo, é praia. É féria.

Tem outro que é lorde oriental.
Admirador da boa música, da boa comida,
das artes e damas em geral.
É amigo, parece meu avô. Trato como filho.

Entre pulgas, latidos, mordidas, arranhos e brigas,
convivemos em perfeita harmonia.

Tenho três cachorros.
Um para a noite, dois para o dia.

(SP 03/94)

Nenhum comentário: