28.7.10

Diário de bordo



Boa noite, pessoas!

Aqui em Gotemburgo são dez da noite e ainda há luz lá fora. Muito bom para... para... o que mesmo?

Ainda não descobri a resposta.

Por enquanto sabemos que a cidade é bonitinha, arrumadinha, simpatiquinha, certinha e... chatinha, coitada, como, na minha lembrança, costuma mesmo ser esta parte do globo.

Além disso, faz frio assim que o sol desaparece, portanto, embora tecnicamente seja o auge do verão, vontade de passear à noite quem vem de fora não tem muita.

Estamos num hotel chamado Scandic Opalen, que padece de um mal caracaterístico dos hotéis europeus: mesquinharia de espaço. O quarto não é dos menores que já encarei, mas podia ter o dobro do tamanho que ninguém ia ficar infeliz.

Por outro lado, o wi-fi funciona, o restaurante é ótimo, o chuveiro é muito bom e a cama idem, de modo que para mim está OK, ou vai estar assim que eu comprar um adaptador de tomada (esqueci o meu no Rio, estou usando um emprestado). Para a Mamãe está menos OK, porque a cama é de mola, ela precisa de colchão duro para as costas e isso, aparentemente, é artigo em falta na casa.

Nossa amiga Vera Figueiredo chegou um dia antes de nós, e tem a sensação de que já passou um século na Suécia. Nós ainda não chegamos a tanto, mas certamente alguns anos se passaram desde hoje de manhã.

Agora, sério: o bom é que a companhia é ótima e que nós estamos nos divertindo. Descobrimos que há vários lugares bonitinhos em torno da cidade, e vamos explorá-los nos momentos livres, eu mais do que a Mamãe, que terminou o jantar fazendo planos para treinar amanhã. Já o meu projeto particular é radicalmente diferente: dormir a manhã inteira!

* * *

Em relação às fotos: comprei um Simcard que, conforme vocês viram, manda lixo que é uma maravilha. Já foto...

O que subiu foi pelo roaming da Claro, portanto não sei se vou conseguir garantir o fluxo normal de fotinhas. Mas, pelo menos uma vez por dia, vou tentar fazer uma atualização aqui do hotel.

PS: Tem umas fotinhas aqui.

Ahhhhhh... e hoje é o aniversário da Heliana!

Viva!!!

Parabéns!!!

Tudo de bom!!!

Nenhum comentário: