22.1.08

Arrumando o blogtequim

Pessoas, o papo nos comentários está muito bom e muito divertido, mas, na minha experiência, blogs podem ir por água abaixo quando suas áreas de comentários se transformam em salas de chat.

É que há leitores que, ainda que não escrevam, gostam de ler comentários, mas não bate-papos; e os que eventualmente querem se manifestar sobre um assunto específico desanimam, ou ficam intimidados, quando caem num papo do qual estão por fora.

Eu não sou contra salas de chat nos comentários, pelo contrário: fico feliz em ver que as pessoas se sentem à vontade no blog e fazem dele um ponto de encontro.

Apenas acho que, para manter uma certa pluralidade nos comentários, devemos sistematizar a conversa, para que as pessoas que queiram escrever sobre algum assunto específico possam fazê-lo também.

Então, vamos fazer um acordo: as fotos de gatos (que nunca faltam, vocês sabem!) estão liberadas e podem ser usadas para todo e qualquer tipo de conversa, mas seria legal se os comentários em outros tipos de fotos e posts escritos se mantivessem, na medida do possível, sobre os assuntos em questão.

Vocês fazem isso para mim?

Muito obrigada!

Como vocês sabem, o lema aqui é "Servimos bem para servir sempre".

Ah sim, claro: OTs urgentes e/ou relevantes podem, e devem, ser postados em qualquer lugar, de preferência nos posts onde não há papo, para que possam ser lidos por todos e devidamente respondidos.

Nenhum comentário: