7.12.07

Meu joelho biônico






Bom, foi assim: a Heliana e o Lucas, meus heróis, me levaram até o laboratório Lâmina, ali na Francisco Otaviano, coisa luxuosíssima igualzinha à do companheiro Lula, com vidros, mármores e máquinas moderníssimas pra todos os lados.

Eu estava com muito receio de sair (sim, esses pinos todos incomodam, por assim dizer) e de pisar em falso; mas tudo correu às mil maravilhas.

Fomos no carro da Heliana, que é grande, e com a ajuda do Lucas, da Heliana, do porteiro Zé, do meu andador, das muletas (nas escadas aqui do prédio) e de uma cadeira de rodas (lá no laboratório), consegui me virar.

Andar, vocês percebem, ainda não é o meu forte.

Tal qual o companheiro Lula, não precisei esperar nada pelo atendimento. Tiraram minha foto na recepção para cadastro e logo eu estava a caminho da radiologia.

O joelho foi clicado de frente (isso aí) e de lado (uma confusão heavy metal que nem valia à pena reproduzir) por um rapaz muito gentil e atencioso chamado Adriano. Na segunda pegamos o laudo e vamos ao médico. Digo "pegamos" e "vamos" porque, sozinha, obviamente, eu não chego nem até a portaria. Algo me diz que, novamente, vai sobrar pra Heliana... :-D

Feito o raio X, demos uma linda volta de carro pela Orla. Fiz milhões de fotos com o celular e achei o mundo esplendoroso; como o Paulinho disse, depois de semanas em casa, até ida ao hospital em dia de chuva é um programão!

Em relação ao que está aí: parece -- mas só saberemos ao certo na segunda -- que ainda preciso de mais repouso. A fratura da fíbula ainda está muito... hmmm... há algum médico na casa?! ... fraturada, ou seja lá o termo científico que o valha.

Uma outra ali perto dos parafusos também ainda não está no ponto para pular amarelinha.

E, respondendo a quem perguntou: os parafusos ficam aí mesmo sim, pelo menos em tese. Só se incomodarem além da medida é que, daqui um ano, serão reavaliados. O ortopedista garante, porém, que tem gente que passa a vida inteira com isso sem maiores problemas.

Em tempo: a reprodução da radiografia foi feita pelo Lucas com o Nokia N95. Quase mandei pro ortopedista para ele dar o laudo via MMS...

Nenhum comentário: