20.11.05



Leseira aguda

Ninguém pode se queixar de falta de assunto no mundo. Em geral, assunto ruim, claro -- dos gatinhos do Jockey à inacreditável estupidez da Sony que, no afã de proteger CDs contra cópia, acabou criando falhas de segurança tremendas nos PCs dos consumidores que, justamente, compraram os CDs na legalidade.

Mas não sei o que me deu hoje que eu simplesmente não quis saber de nada, não tomei conhecimento de coisa alguma, fiquei monga, lesa e chapada, sem interesse por nada que não fosse o meu povinho aqui em casa, a Família Gato, o tempo lá fora.

Não botei o pé fora de casa, não mandei vir comida, não vi DVD, praticamente não usei nem os computadores nem os celulares, não fiz nada, nada, nada, nada.

Não sei o que deu em mim.

De noite eu estava tão à toa que resolvi consultar um site esotérico -- www.facade.com, sugestão do Tom -- para saber... o que jantar.

Bota falta de assunto nisso!

O pior é que descobri que o mundo místico não está preparado para respostas de cunho prático. Eu estava dividida entre o meu clássico arroz com feijão e ovo frito (tinha umas almôndegas muito boas também), um franguinho do Piu Grill (uma grande descoberta da Bia, entregam em casa rapidinho) ou o trash total de um Cup Noodles de camarão, que a Keaton adora e, em geral, divide comigo.

Consultei o I-Ching, o Tarot e as Runas.

Todos me falaram de coisas complicadíssimas, de como eu sou e de como me vêem, de como está a balança emocional e profissional da minha vida; runas do mal e cartas viradas de cabeça para baixo deixaram entrever desapontamentos e desgraças, o I-Ching foi mais vago e enrolado do que os livros do Dalai Lama, mas a resposta simplinha que eu queria, neca.

Tive, pois, que tomar sozinha a decisão. Optei pelo feijão-e-arroz-com-ovo-frito; eu podia viver de feijão-e-arroz-com-ovo-frito, de tanto que gosto. De sobremesa, umas mangas gloriosas que a Bia trouxe. E pronto.

Depois joguei fora três caixas de tralhas inúteis que estavam atravancando o escritório (ainda faltam umas 30 para que fique minimamente arrumado) e mais não fiz o dia inteiro.

Agora vou dormir, cheia de culpa por ter bestado um sábado inteiro.

Tsk.

Nenhum comentário: