26.4.04



Que fracasso, o sucesso!

Não há nada melhor para tirar um site do ar do que... o sucesso! É assim: alguém começa a fazer uma página útil, interessante, que agrada a muitas pessoas.

Essas pessoas avisam às outras que há lá, naquele tal endereço, um site muito bacana. As outras vão, gostam, avisam aos amigos -- e assim sucessivamente, até que os custos de banda explodem e o autor é obrigado a tirar o site do ar.

O Pulso Único, de que falei no post abaixo, é um caso típico. O Eduardo faz sozinho um zine que muita equipe junta não consegue fazer. Acha novidades, mostra coisas curiosas, oferece horas de diversão para os internautas. Pois há meses anda circulando pela rede procurando um provedor gratuito onde possa manter o seu trabalho. Ora está num endereço, ora noutro.

Outro caso é o maravilhoso Alma Carioca, do Paulo Afonso, um dos melhores repositórios de crônicas, casos e fotos da cidade. O Paulo Afonso, que luta há tempos para manter o Alma Carioca no ar, está jogando a toalha: simplesmente não dá conta de pagar os mais de R$ 500 mensais de provedor a que o sucesso do site o obriga.

Será que não há nenhum provedor interessado em bom conteúdo que tenha visto estes sites?!

Nenhum comentário: