4.4.04



Anúncios Google

Como vocês podem notar, há uns anúncios aí em cima.

É a barra do AdSense, do Google, que instalei para ver como (e se) funciona. Pode ser que mude de lugar e/ou formato nos próximos dias, ou suma de todo -- por enquanto é só uma experiência, e peço a vocês um pouco de paciência com o visual canhestro.

A boa notícia é que, se funcionar e render alguma coisinha, pode vir a ser uma forma de auto-sustento do blog. Que, por enquanto, ainda me custa uns trocados em moeda forte...

Update: Aqui há um bom FAQ, em português, para quem quiser saber mais sobre o serviço do Google. Em tese, a gente ganha pelos clics no anúncios, e recebe cheques em dólar, enviados dos EUA pelo correio, quando tiver mais de US$ 100 na conta. O Google não diz quanto gera cada clic, mas deve ser coisa de centavos, ou fração de centavos. Minha impressão é que, a menos que a gente tenha um site pornô, ou outra coisa qualquer de grande rotatividade, não dá para ganhar nada.

Como eu disse, é só uma experiência, mesmo. Estou querendo descobrir quanto dá, se as pessoas clicam, que tipo de anúncios aparecem, etc. Quando eu chegar a alguma conclusão, é claro que vocês serão os primeiros a saber.

Nenhum comentário: