4.2.03



Amor filial

Achei na Áurea (Gouvea!):

Um velho vivia sozinho numa cidadezinha perdida no fim do mundo. Um dia, passado o inverno, quis revirar a terra para replantar o jardim, mas descobriu que o trabalho ficara muito pesado para ele. Seu único filho, que poderia ajudá-lo, estava na prisão. O velho, no auge da tristeza, escreveu-lhe uma carta:

"Querido filho,

Estou triste demais porque, pela primeira vez, não vou poder replantar o jardim. Você não imagina como isso me dói...! Sua santa mãe, que Deus a tenha, gostava tanto deste jardim! Acabo de descobrir, porém, que estou velho demais para revirar a terra. Ah, filho querido, se você estivesse aqui, este seria um problema a menos na minha vida...

Que falta você me faz!"

Pouco depois o velho recebeu um telegrama:

"PAI NAO ESCAVE JARDIM PT CORPOS ENTERRADOS LAH PT SAUDADES"

À primeira hora da manhã seguinte, um helicóptero desceu ao lado da casa do velho. Dele desembarcaram policiais e agentes especiais que, sem dizer uma palavra, reviraram o jardim inteiro. Não encontraram nenhum corpo, voltaram para o helicóptero e foram embora, sem dar satisfação ao velho que, confuso, escreveu outra carta para o filho, relatando o ocorrido.

Três dias depois, veio a resposta:

"Pronto, pai! Pode replantar seu jardim. Aqui de onde estou, isso é tudo o que posso fazer por você... Muitos beijos!"

Nenhum comentário: