10.12.02



A trama se adensa...

Ontem à noite fizemos a festa de fim de ano do Info etc. aqui em casa. Como anfitriã sou suspeita para falar do estrondoso sucesso do evento, mas basta dizer que o Gravatá ligou de Kiev, na Ucrânia, e que os trabalhos foram encerrados com uma apresentação especial do Ragatanga por C@T e Laiz, ao vivo e em cores...

No meio da noite alguém bateu à porta dos fundos. Eu por acaso estava na cozinha e abri; não vi ninguém. No chão, porém, havia um envelope de papel pardo. Peguei, olhei de um lado e do outro, nada: nenhuma palavra escrita. Dentro, uma fita de vídeo.

Esperei a festa acabar.

Depois que todos se foram, rodei a fita. Bem que nosso correspondente especial, Matusalém Matusca -- sim, amigos, ele mesmo! -- havia dito que iria à M$, com sua micro-câmera secreta, para documentar a histórica visita da governadora eleita Little Rose Little Boy a Guilherme Portões. E não é que ele conseguiu mesmo?!

Eu já ia jogando o envelope fora quando notei que havia uma mensagem rabiscada a lápis do lado de dentro. Cortei um lado do envelope cuidadosamente, revirei do avesso e consegui ler o recado, que transcrevo:

"O Matusquinha foi escalado para registrar o encontro da Dama do Ferro com o Cavaleiro XP. Hoje o bichinho já teve um pesadelo. Acordou querendo se mandar pro Pólo Sul. Tive que amarrar o condenado no ventilador de teto. Na roda gigante ele fica mais calmo. Tá lá gritando: Dudi, Dudi, Dudi... "

O filme está aqui. Quanto ao Matusca, continua em paradeiro incerto e ignorado.

Nenhum comentário: