28.3.09

Sobre a Malásia









Recebi um ótimo email do David Zisman, cozinheiro do Nam Thai, comentando o que escrevi sobre a Malásia na quinta-feira:
"Gostaria de acrescentar que é um pais absolutamente encantador. Povo gentil e educado, respeito à religião (são muçulmanos e você não encontra bebida alcóolica ou carne de porco, salvo em alguns hotéis) e bastante preparados para o turismo.

A comida é fantástica, é um paraiso para foodies em geral. Come-se bem nas ruas e mercados por preços em torno de um dólar.

Além dos povos descritos na coluna, você tem os remanescentes de uma cultura resultante da fusão de imigrantes chineses que casaram com mulheres malaias. Deste casamento, nasceu uma cultura única com reflexos na culinária, vestuário, moda, arquitetura e decoração. Em cidades como Penang e Melaca, você ainda encontra descendentes desta cultura. São conhecidos como nyonya.

Gostaria de ressaltar que é muito fácil e barato viajar para os países do sudeste e peninsula malaia. Os hotéis são de primeiríssima e custam em torno de 50 dolares a diária com café da manhã. Eles são seguros, e tudo que o visitante precisa tal como -- hotel, transporte, passeios, alimentação -- é muito barato."

Pronto -- taí mais um destino para a gente anotar na wishlist...

Nenhum comentário: