24.3.09

Os 10+ browsers e uma pequena pensata

Para quem gosta dessas coisas, aí estão os dez principais browsers usados pelos leitores do blog. Gostei de ver como já tem gente com o Firefox, mas fiquei surpresa com a ausência do Opera, que é um dos meus favoritos, precursor de muitos features depois incorporados pelos demais.

Além desses, há outros 16, com menos de 18 usuários cada um, que não foram listados:

MSIE 7.0 | 1,165
Firefox 3.0 | 947
MSIE 6.0 | 551
Chrome 1.0 | 166
Safari 525 | 112
Firefox 2.0 | 87
MSIE 8.0 | 40
Safari 528 | 34
Firefox 3.1 | 22
Netscape 6 | 18

Eu não checava o contador há tanto tempo que esqueci a senha, e o pior é que nem tenho como recuperá-la, porque o email registrado ainda é o da well.com, que abandonei definitivamente. Lamento apenas ter perdido o total de visitas desde que o blog é blog, porque esses números são sempre divertidos.

Tudo isso porque, na sexta, apareceu aqui nos anunciozinhos do Google a propaganda de um certo web-stat.com -- e embora seja proibido ao dono do blog clicar em seus próprios anúncios, fui lá ver do que se tratava.

Pareceu bem feito, ofereceu 30 dias de experiência e instalei; mas é curioso como, com o tempo, a gente perde o interesse pelo número de acessos. Nos primórdios do blog, eu checava o contador várias vezes por dia, conferia quem tinha vindo de onde e como -- essas coisas, enfim, que fazemos quando tudo é novidade.

Depois vira rotina, e o que passa a importar é o que de fato importa: a interatividade e o nível nas caixas de comentário. Dos quais, salvo raríssimas exceções, realmente não tenho queixas... :-)

Nenhum comentário: