21.3.09

Um filme muito interessante

É propaganda de um estilo de vida radical, o vegan, que não consome qualquer produto de origem animal.

Tirando uma irritante musiquinha de fundo, é lindo, tem informações importantes e curiosas e faz todo o sentido.

Eu tenho a maior inveja de quem já conseguiu chegar a esse ponto de perfeição; para mim, que estou na fase dos alimentos orgânicos, ainda está tão longe, que só na próxima encadernação.

Mas que é bacana, lá isso é.

Update: Eu vivo esse problema o tempo todo, amo animais e gosto muito de comer carne. Mais do que isso, acredito que somos onívoros por natureza, e que a necessidade de carne está embutida no nosso DNA. Se fossemos vegetarianos por natureza, os homens das cavernas não se arriscariam caçando, já que colher umas plantinhas aqui e ali sempre foi mais fácil e mais seguro do que matar javali a tapa.

Os verdadeiros animais vegetarianos sequer consideram carne comida, assim como, ao contrário dos cupins, nós sequer consideramos madeira alimento. Ponham um bife diante de um cavalo ou de uma vaca esfomeados, e eles vão continuar esfomeados.

A questão é que alguns de nós conseguem superar a sua natureza, e nisso, sinceramente, eu os invejo.

A minha força de vontade, ou fraqueza de vontade, para ser mais exata, não resiste nem a uma linguicinha frita.

Nenhum comentário: