20.3.09

MMS, o drama

E pesadelo do MMS continua. A situação está assim: tenho dois ótimos celulares com câmera, um Sony Ericsson e um Nokia N95, com contas da Claro e da Tim, respectivamente; e um iPhone, que considero apenas um internet tablet, com uma conta da Vivo.

Pois do jeito que as coisas estão, não tenho nenhuma ferramenta para atualização do blog em tempo real, através de fotos, como venho fazendo há tantos anos. A Tim ou não sobe foto alguma ou sobe três de uma vez; a Claro usa as minhas fotos, cujo envio é regiamente pago, para fazer propaganda -- o que, além de absurdo, deve configurar crime de alguma natureza. Desde quando uma empresa tem direito de se intrometer no blog alheio, sem pedir licença?!

A Vivo, que fazia a mesma coisa com o bonequinho, e com uma frase que me tirava do sério ("Essa imagem foi gerada pela Vivo" -- uma pitomba! foi gerada por mim e pelo meu celular, e transmitida pela Vivo), parou com isso; mas a conta Vivo é a do iPhone, que como câmera não vale dez réis de mel coado, como se dizia nos tempos d'antanho.

>>> CORTA!!!

Retiro o parágrafo anterior. A Vivo continua com isso. A única diferença é que, como passei a usar a conta no iPhone, deixei de usar MMS, e passei a mandar as poucas e eventuais fotos pelo email. Por MMS a palahaçada continua.

>>> VOLTA!!!

Que é, exatamente, onde me sinto, a despeito de toda a tecnologia que nos cerca.

Ô Claro! Ó Tim! Ei, Vivo!

Vocês não vão tomar vergonha na cara?!

Nenhum comentário: