25.1.06



Flickr x Virtua / Embratel

Parece que a situação dos usuários brasileios que não conseguem ver as fotos postadas no Flickr -- a maioria do Virtua, mas há relatos de problemas com outros provedores -- ainda não se regularizou.

Muita gente continua no escuro, completamente desinformada -- sobretudo porque a assistência técnica dos provedores, no melhor estilo Lulla de ser, não viu nada, não tomou conhecimento de coisa alguma e não sabe de nada... exceto que a culpa é dos outros.

As últimas informações oficiais do forum do Flickr dizem o seguinte:
Quick update: We received an email through the Help System from Embratel this morning.

Our network operation peeps opened another trouble ticket with the peeps @ Yahoo! The network peeps at Yahoo in conjunction with our network peeps have confirmed that there is absolutely-posivitely nothing going on at our end that would prevent people from viewing their photos.

The network peeps at Yahoo have sent a detailed message back to Embratel for review. We're waiting to hear back from them.
Esta msg, enviada pela Heather, do Flickr, diz, essencialmente, que tanto eles quanto o povo do Yahoo (dono do Flickr) já fizeram todos os testes possíveis e imagináveis e que o problema não está, definitivamente, na ponta de lá. Eles mandaram um relatório detalhado para a Embratel, e aguardam resposta.

A Embratel entra na história porque é através dela que corre a conexão não só do Virtua como da maioria dos provedores brasileiros; além do quê, ao que tudo indica, ela é mesmo a culpada pelo bloqueio ao servidor static.flickr.com, que é onde ficam armazenadas as fotos.

Ao contrário do que possa parecer, esta não é uma boa notícia. Se o problema estivesse nos servidores do Yahoo e/ou do Flickr, já estaria resolvido.

Estando, como está, na banda de cá, só nos resta acender velas a Santo Expedito e torcer para que o Virtua e outros eventuais provedores encalacrados dêem um jeito na situação ou façam suficiente pressão sobre a Embratel para resolvê-la logo.

O diabo é que consumidor no Brasil só costuma ser levado a sério na hora de assinar o serviço ou pagar as multas.

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR...

Em tempo: Já vi que começa a rolar um clima de gurra religiosa nos comentários por causa da referência a Santo Expedito.

* suspiro *

Esclareço: não sou católica, não sou devota do dito santo nem de qualquer outro (embora tenha muita simpatia por São Francisco de Assis) e recomendei as velas para o santo porque me parece muito brasileiro e gozado o fato de existir um santo para causas urgentes ou impossíveis.

Se ele foi ou não um biltre são outros quinhentos, a discutirmos em outra ocasião. Ou agora também, tanto faz. Mas que fique claro que a divindade invocada o foi a título de brincadeira, porque na Embratel nem Deus dá jeito.

Nenhum comentário: