17.1.06






Emergância felina!

Escreve Ana Yates:
Um gato adulto, macho, castrado, tigrado cinza e
branco, manso adentrou uma pequena papelaria no início da Rua Marquês de São Vicente, Gávea. E é claro, com minha fama já ultrpassando fronteiras, já me acionaram em busca de solução! O pessoal da papelaria é muito legal. Tanto assim, que quando entrei (fui conduzida) para ver o gato, já tinha uma caixa com areia sanitária e potes pequenos com ração e água.

Segundo os funcionários com quem estive, o dono do local a princípio tentou enxotar o bichano, mas ele lutou para não ser retirado da loja e está sendo aceito, temporariamente, desde que não crie transtornos. A papelaria é um cubículo! E o gato fica lá nos fundos num espacinho onde guardam estoque (1.5mX1.5m). Não tem porta, mas segundo eles, o o gato não passeia pela loja. Não há outro buraquinho de ventilação a não ser a porta de entrada, que após às 19h é fechada em dias de semana e após 13h aos sábados, para só reabrir na segunda às 8h.

Além de extremamente quente, um forno,o local em que o gato permanece nos fundos da lojinha é escuro.

O gato é mansinho e carinhoso e já chegou castrado.Quando toquei nele, empurrou a cabecinha para receber afago. Aliás, os funcionários me mostraram vermífugo que deram a ele e colírio que estão usando porque os olhinhos estavam infeccionados quando chegou lá.

Apesar tolerância do dono e da hospitalidade recebida, o local é inadequado para a permanência do bichano. Já tive visões apavorantes, pensando na possibilidade de abrirem a loja pela manhã e só encontrarem papel picado!!! Por enquanto, ele está muito bem comportado. Mas, por favor,se souberem de alguém que queira um gatão carente, já castrado e de personalidade dócil já estabelecida, por favor, entrem em contato comigo.

Gratíssima,

Ana

Nenhum comentário: