6.1.06



Dica de leitura

Meu amigo e colega PH, o Paulo Henrique Noronha, escreve:
Dica: quando tiver tempo, é muito didática, em termos de cidadania brasileira, a leitura do livro dos coleguinhas Bernardo de la Peña e Gerson Camarotti, "Memorial do Escândalo". Eles fizeram um trabalho muito bom compilando os fatos dessa história fantástica para ajudar o leitor a entender um pouco como funcionam os abusos sobre a coisa pública no Brasil. Abusos que não são exclusividade desse Governo -- que só reproduziu, de maneira incompetente e atabalhoada, esquemas que já existiam há anos -- mas que estão vindo a público dessa forma escandalosa que estamos vendo há meses.

Eu já tô na metade do livro e tô adorando. Temia que fosse um livro oportunista, apenas para ganhar dinheiro com o momento, mas estou me surpreendendo muito bem, é um belo trabalho jornalístico, que estou recomendando para todo mundo.
Detalhe: o PH é um dos caras mais antenados que conheço; dica dele é sempre dica boa.

Nenhum comentário: