2.6.03



Grande idéia!

Descobri no Polzonoff (de new look) que a Paula propôs "uma espécie de Fome Zero da Literatura": Leia os Clássicos. A excelente campanha, que mal começou, já conta com lista de discussões, um selinho bonito e um monte de blogs entusiasmados com a perspectiva de ter companhia para devorar aqueles livros que todo mundo sempre quise ler mas nunca teve com quem compartilhar.

P.S. -- Esqueça O Ateneu, Paulinha! É um dos livros mais insuportavelmente chatos da face da Terra. Juro. Troque por Ana Karenina, Tristram Shandy ou Madame Bovary. Ou, pra ficar com um brasileiro, Casa Grande & Senzala. Esse sim, é um livro.

P.P.S. -- Um dos Grandes Clássicos da minha vida é um livro do qual pouco se fala e que, ao que eu saiba, aqui no Brasil está esgotado há tempos, infelizmente: A Cidade na História, de Lewis Mumford.

Update, dos comentários; com a palavra, Paula Foschia:
tudo nasceu de um jeito bem diferente e espontâneo. Eu e o Paulo estávamos em casa e decidimos ler/reler os clássicos juntos (o que nãaaao significa juntos-ao-mesmo-tempo-de-mãos-dadas-no-Jardim-Botânico, hehe). Falei por alto no meu blog que iamos fazer isso e foi com surpresa que eu recebi mais de trinta emails e comentários de gente que queria também se aventurar no mundo dos clássicos com a gente.

Daí criei a lista, que já tem quase 50 pessoas cadastradas. Mas funciona assim: cada um lê o que quer. E temos (tanám! é agora que os nossos raciocínios vão se juntar finalmente, Bia!) uma página de resenhas, uma com o que cada um está lendo, outra com quais livros foram "aprovados", por quem e por que, uma de recomendações, e uma de links de bibliotecas e sebos virtuais onde se pode conseguir os clássicos degrátes para download ou bem baratinho.

Como vcs podem ver, a idéia da lista é justamente um espaço onde as pessoas possam encontrar informações sobre os clássicos, resenhas, opiniões de gente que já leu, transcrições de trechos fantásticos, e coisa e tal.

Ufa. Desculpem o comentário enorme, mas é que eu estou mais que empolgada com os clássicos...hehe

Beijo!

-Paula Foschia

Nenhum comentário: