12.6.03



A FARJ se manifesta

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2003.

Ilustre Senhor
Editor Chefe do Jornal O GLOBO
Seção Carta dos Leitores



URGENTE – URGENTÍSSIMO


Prezado Senhor:

Na qualidade de Presidente da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro – FARJ, vimos fazer os seguintes comentários a respeito do artigo publicado no Segundo Caderno desse Jornal do dia de hoje, 12 de junho e de autoria da ilustre jornalista Cora Rónai:

- Esta Entidade e pessoalmente o signatário, lamentam profundamente as expressões contidas no malinado e-mail de autoria do Sr.Michael Karfunkelstein, e que foi objeto de justa indignação dos atletas Masters de Natação, sempre tão prestigiados por esta Presidência e por esta Entidade Estadual.

- Gostaria de comunicar a esse Jornal e aos seus leitores, e principalmente aos nadadores da Categoria Master, que o Sr. Michael Kafunkelstein que até então exercia aos funções de assessor desta Presidência, foi afastado e demitido da nossa Federação, face os graves acontecimentos que não admitem justificativas.

- Realmente como bem assinalou a jornalista Cora Rónai, o referido e-mail é uma pérola da estupidez humana e absolutamente injusto com os os nadadores Master do nosso Estado.

- Gostaríamos de assinalar que o Sr. Michael Karfunkelstein, nos supreendeu com esta atitude no mínimo indelicada e grosseira em flagrante contradição com os serviços prestados à essa Federação há 8 anos.

- Como noticiado no artigo da Sra. Cora Rónai, procuramos pessoalmente os atletas Master do Clube de Regatas de Icaraí, e que foram objeto das ofensas para pedir-lhes desculpas face o lamentável episódio.

- O signatário preside a Federação Aquática há 9 anos, mantendo um alto nível de relacionamento com todos os atletas, sendo sempre reeleito por unanimidade.

Creia Sr. Editor, que repudiamos a atitude insensata do nosso ex-assessor, pois atingiu o que temos de mais valor no nosso Esporte, que são os atletas que continuam defendendo a Natação Brasileira, ou promovendo-a como uma atitude saudável, que deve ser prestigiada por todos.

A Natação Master do Brasil, tem obtido sensacionais recordes no cenário internacional, onde se destacam os atletas Profª Maria Lenk e o Sr. Gastão Figueiredo.

No lamentável episódio, os maiores prejudicados foram o signatário e a Entidade que preside, pois um ato impensado e injustificado de um assessor não pode comprometer o trabalho probo e idealista de uma Diretoria.

Com estes esclarecimentos, vimos ratificar a nossa repulsa a uma atitude imbecil e ignóbil e solicitar ao ilustre Editor a publicação da presente carta na íntegra nesse prestigioso jornal, com objetivo de esclarecer a posição das pessoas no lamentável episódio

Cordialmente,


Marcos Firmino dos Santos
Presidente da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: