11.2.08

Eu queria estar lá!!!

De todas as traições cometidas pelo meu joelho (que, coitado, nem tem culpa, mas mesmo assim), uma das piores foi me manter ancorada aqui enquanto, em Barcelona, corre solto o Mobile World Congress, antigamente conhecido como 3GSM.

Apesar da Mayra do meu coração morar lá e apesar de lá estarem alguns dos edifícios mais bonitos do mundo, sem falar da maior variedade de ovas defumadas que já vi, confesso -- sob risco de apanhar de dez entre dez viajantes -- que Barcelona está longe de ser uma das minhas cidades favoritas.

Nesses dias, porém, ela vira a Capital Mundial dos Celulares.

Vocês não imaginam como fico frustrada acompanhando os lançamentos pela internet, sem ter a chance de pegá-los na mão, de brincar com eles, e de conversar a seu respeito com os fabricantes e as operadoras!


O que eu mais queria ver era este brinquedinho aí ao lado, o Nokia N96, do qual vazaram fotos e detalhes há alguns dias. É um N95 incrementado, com a mesma tela do N95 8Gb, mas com 16Gb e outros aperfeiçoamentos. Achei curiosa a evolução da espécie que, em termos de design, seguiu exatamente o que se deu com o N93 e, salvo engano, o N93i (vou procurar fotos depois para vocês verem do que estou falando). Preço previsto de 550 euros, disponível no terceiro trimestre de 2008. Vamos ter bastante tempo para sonhar com ele. E economizar.

A Nokia apresentou quatro modelos interessantes, ainda que não surpreendentes: há sempre tanta especulação em torno do que os finlandeses estão desenvolvendo que celular algum que venha de Espoo pega quem acompanha a área de surpresa.



Quem surpreendeu foi a LG, pela quantidade de modelos. O seu primeiro smartphone, o LG Genius, aí ao lado, foi lançado há duas semanas e já tem preço (sugerido) em reais: 1.299. Achei muito bonito, como um híbrido de Palm e de iPhone. Infelizmente roda Windows Mobile, e continuo achando que celulares e Windows, Mobile ou não, não foram feitos um pro outro.

Pelas fotos que vi até agora, o efeito iPhone se faz sentir entre todas as operadoras: celulares esbeltos com telas grandes, muito touch-screen, perfumarias variadas. Sob este aspecto, a influência clean da Apple é extremamente benéfica, quanto mais não seja, visualmente.

E agora vou arrumar livro em vez de ficar aqui me torturando com fotos. Além disso, a Elis conta tudo no blog dela...

Update: É, é no N93i mesmo que eu estava pensando. Fiz uma colagem com umas fotos para vocês verem as semelhanças na evolução do design.

Nenhum comentário: