10.12.04





!!!!!!!!!

O dia estava indo muito bem até que abri o computador.

Aí fiquei sabendo, aqui pelos comentários e por diversos emails que recebi, que uma capivara foi parar no Arpoador, onde bombeiros tentam pegá-la.

A Rebecca Sette chegou a enviar algumas fotos da bichinha, perdida na praia.

Pela lógica, só pode ser uma das capivaras da Lagoa; provavelmente, a do Cantagalo, não só pela proximidade com o Arpoador, mas também porque, volta e meia, ela se afasta da água.

Ela foi vista várias vezes zanzando de madrugada nas proximidades do campo de beisebol; na época da montagem do palco da festa da árvore, foi tão longe que quase atravessou a rua. Foi preciso que os porteiros daqui e de uns prédios vizinhos corressem lá e a tocassem de volta para a margem.

O pior é que hoje é dia de fechamento, tenho que voar para o jornal e nem posso ir para a Lagoa e/ou para a praia para saber o que está acontecendo.


Update: Acaba de sair no plantão do Globo Online:
Capivara foge para alto mar e desaparece

Ana Wambier - O Globo

RIO - A tentativa de salvamento da capivara que estava na pedra do Arpoador, nesta sexta-feira, teve um final decepcionante. Cinco minutos depois da tentativa de captura, o animal entrou na água e nadou em direção ao alto mar. Os bombeiros perderam a capivara de vista, mas permanecerão em alerta, principalmente na praia de Copacabana e na Baía de Guanabara.
Tenho o maior apreço pelos bombeiros, mas todas as vezes que eles tentaram "salvar" as capivaras foi um desastre.

Da primeira vez, tudo o que conseguiram foi separar os filhotes que apareceram juntos na Lagoa; agora assustaram de tal forma a pobrezinha que só Deus sabe se a veremos novamente.

É triste demais, isso.


Nenhum comentário: