24.12.04



Todo ano ela faz tudo sempre igual...

Pois é. Todo ano eu juro para mim mesma, solenemente, que não passo mais por este perrengue; que começo a fazer as compras de Natal em julho; que vou ser disciplinada e ordeira e não deixar tudo para a última hora.

E todo ano, no dia 24, eu saio feito uma louca para comprar os presentes.

Este ano, saí no dia 23 -- graças ao Barrashopping, que pelos meus parâmetros fica longe à beça, mas que resolveu fazer a maluquice de ficar aberto a noite toda.

Cheguei lá à uma da manhã; logo na entrada encontramos uma equipe da Globo, amiga da Bia, que ia virar a noite lá. Conversamos um pouco e fomos à luta.

Eu pensava que, graças ao horário civilizado, o shopping estaria vazio.

Pois estada LOTADO. Havia filas nas portas das lojas mais procuradas, como a Osklen e a Cantão; nas Lojas Americanas, a fila do caixa dava voltas e voltas.

Tivemos que enfrentar esta fila porque, além de umas miudezas de casa, compramos uns CDs maravilhosos a preço imbatível, R$ 9,90: Noite Ilustrada, Rolando Boldrin, Dona Ivone Lara, São João Vivo, do Gil, e mais Adoniran, Clara Nunes, Bethânia e Trio Irakitan em CDs duplos; Bia comprou Titãs, Gabriel o Pensador, Raul Seixas, RPM e nem sei mais o quê.

Os CDs estavam todos jogados, misturados com Marcello Crivella, Cid Moreira, Flavio Vercilo; o garimpo era uma cena baixa, mas fiquei feliz com os meus achados.

O shopping, no entanto, estava um inferno. O problema não era só a quantidade de gente; era o barulho também. Havia música pra todo lado, em alguns casos até boa -- o DJ em frente às Americanas e a moça que cantava jazz perto da Fnac eram ótimos -- mas o volume era insuportável.

Para mim, este tipo de som, que em tese serviria para atrair as pessoas e levá-las a ficar mais tempo dentro do shopping, tem efeito contrário: quero fugir correndo.

Consegui alcançar este objetivo às três e tanto, quando demos nossas compras por terminadas. Amanhã, quer dizer, logo mai, é só embrulhar o que precisa ser embrulhado, e pronto.

E agora, berço, que ninguém é de ferro...

Durmam bem!

Nenhum comentário: