15.5.04



Mais uma vez...

Publiquei o post abaixo (Não alimentem os animais) em janeiro deste ano. As circunstâncias hoje não são exatamente as mesmas (as máquinas estão funcionando bem, obrigada) mas, como sempre, tem gente achando que é bacana entrar aqui no blog para me xingar e criar caso com os demais.

Para deixar tudo explicadinho: não, eu não acho legal um ambiente sem opiniões divergentes, pelo contrário. Escrevi o post chamado Moral, e cassei temporariamente uns IPs dissonantes, numa tentativa de mostrar às pessoas enfurecidas com o fato de eu achar besteira a expulsão do Larry Rohter como seria um mundo sem divergências.

Tentei acentuar isso com o espaço em branco.

Infelizmente, não fui bem sucedida. Muita gente não entendeu, o que significa que ou eu não soube me comunicar, ou não usei a linguagem ou a sinalização adequada, ou... sei lá.

Ainda estou pensando se deixo de fazer ironia de uma vez por todas ou se passo a plantar um header vermelho de todo tamanho antes avisando:

CUIDADO! IRONIA!

Enfim...

O fato é que estou viajando, não sei se vou ter acesso ou tempo de fazer acesso de lá, então volto a repetir o que disse há alguns meses:

Não alimentem os animais

Quando a gente vai ao zoológico, encontra essa placa. Eu, pessoalmente, fico passada: adoro dar comida pros bichos, e me sinto frustrada em não poder paparicá-los. Mas faz sentido. A gente dá a comida e vai embora; e quando eles passam mal, quem tem que cuidar de tudo e limpar a porcaria que fica é o tratador que está lá.

Para que, no dia seguinte, as pessoas encontrem o zoológico legalzinho de novo, caprichado, gostoso de visitar.

Num blog não é muito diferente. Às vezes aparecem uns cretinos na área de comentários, absolutamente insensíveis a qualquer espécie de argumento. Querem provocar e criar caso, não querem realmente expor idéias. Tipicamente, são anônimos, covardes e, apesar disso, tentam passar por Heróis da Opinião Independente e, no caso deste internETC., vítimas da minha terrível intolerância.

Normalmente deixo pra lá, vou capinando o mato e limpando as jaulas, mas no momento estou, conforme vocês leram uns posts abaixo, com sérios problemas de máquinas. Tenho perdido um tempo insano com isso, e só estou atualizando o blog por teimosia.

Enquanto isso, um mané mal educado, cujos comentários grosseiros já apaguei seguidas vezes porque prefere agredir pessoas a trocar idéias, me aparece aqui dizendo para eu reservar um bom espaço da minha agenda para apagar os seus (dele) comentários...

*sigh*


Como estou com outras prioridades na agenda, e a minha paciência também não anda lá aquelas maravilhas, peço a todos, por favor, que não caiam em provocações bobas. Discutam idéias à vontade, como sempre fizeram aqui, mas por favor não alimentem os animais: estou tão sem tempo para limpar a jaula!

A administração agradece... :-)

Nenhum comentário: