9.1.10

Notícias da Famiglia

Matilda e Tiziu já estão completamente adaptados à rotina da casa; na verdade, adaptados até demais -- quando eu chego da rua, nem se dão mais ao trabalho de acordar para me dar um alô.

Lolita virou mãe full-time da Matilda.

Segue a gatinha o tempo todo, dorme com ela e fica muito preocupada quando a perde de vista. Tiziu, como já se acha um adulto, não quis ser adotado. Em compensação, vive colado comigo, adora carinho e ronrona mais alto do que mia.

Matilda só gosta de colo quando quer dormir.

Curiosamente, o Lucas, que mais reclamou da chegada dos dois, foi o primeiro dos véinhos a aceitá-los. Ainda não estão aos beijos e abraços, claro, mas Lucas já permite que comam junto com ele.

Keaton não faz mais fzzz, mas deixa claro que é ela cá e eles lá; e Tutu e Pipoca continuam fechadas em copas, auto-exiladas no meu quarto.

* * *

Todos me perguntam como os gatos reagem aos Tatuís.

É muito estranho: não reagem. Sequer demonstram curiosidade. É como se o Fábio e a Nina existissem desde sempre. Deitam-se ao lado deles como se nunca tivessem feito outra coisa na vida a não ser conviver com bipes pequenos, e aparentemente não se aborrecem com choradeira.

Chiquinha e Funguinho, as gatas da Bia, também convivem com eles com a maior naturalidade.

Nenhum comentário: