28.5.07

Casa do Saber

Começo a dar na quarta-feira um curso na Casa do Saber, chamado Realidades do virtual: Comportamento, relacionamento e afeto na era da internet.

Não sei muito bem como vai ser isso, já que não só não sou professora, como não piso numa sala de aula há... há... ah, deixa pra lá!

Minha idéia é conversar com o pessoal ao sabor do interesse da turma, dentro do tema de cada aula (serão quatro, em quatro consecutivas quartas-feiras, sempre às 20hs).

Este é o material oficial da divulgação:
O lugar em que as pessoas se olham, se encontram e se descobrem não é mais a rua, mas a Internet. Assim, um novo cenário se constrói como realidade de maneira virtual. O curso irá mapear esse universo que inclui tudo e todos, por meio do olhar informado e crítico de uma jornalista especializada. Mais que informática, estarão em discussão as novas formas de comportamento, relacionamento e afeto, reflexão fundamental para quem quer se entender no mundo, real e virtual... ou serão a mesma coisa?

30 MAI | 1. OS PONTOS DE ENCONTRO

Orkut, Multiply, Second Life e outras comunidades gerais. O que as torna tão atraentes, o que oferecem de prazer e de risco e os cuidados básicos para frequentá-las.

06 JUN | 2. OS PONTOS DE VISTA

Fotolog, Flickr e outras comunidades de troca de imagens. Os perigos da super-exposição, as vantagens de interagir com outros fotógrafos, o mundo ao nosso dispor. Para fazer amigos em qualquer cidade do mundo, bastam uma câmera na mão e um pouco de inglês na cabeça.

13 JUN | 3. OS PONTOS DE ATRITO

Desde que o Napster apareceu, a Internet nunca mais foi a mesma. As vantagens e os riscos da troca de arquivos, a polêmica em torno do assunto, o que é e o que não é pirataria.

20 JUN | 4. OS PONTOS DE TENSÃO

O amor e a privacidade na rede. Dos sites de encontro ao e-mail do escritório.

Inscrições:

Tel.: (21) 2227-2237 / 222-SABER
Horário de funcionamento: 11h às 20h

Nenhum comentário: