21.1.11

Vamos ajudar!


A dra. Sabina Veras é uma das veterinárias mais queridas do Rio. Ela faz um apelo a todos nós, que gostamos de bichos:

"Amigas e Amigos,

Todos sabemos que a situação na região serrana do RJ é muito grave e que toda forma de ajuda se faz necessária.

Não são somente as pessoas que estão em situação desesperadora. A situação dos animais em Teresópolis e Nova Friburgo também é desesperadora!!!

Cães, gatos, e outras espécies sobreviventes ficaram para trás em casas trancadas sem água ou comida, ou presos em áreas isoladas, sem conseguir sair. Pessoas que precisaram ir para os abrigos, não podem levar seus animais, sendo forçados a abandoná-los. Existem milhares de animais feridos e famintos vagando sem rumo nas localidades atingidas pelas chuvas.
Como sou médica veterinária acho que o melhor que tenho a oferecer é atuar pelos animais que perderam suas casas, suas famílias e que se feriram durante a tragédia.

Neste domingo e na próxima quinta feira eu irei a um galpão em Teresópolis para onde estão sendo levados os animais em necessidade. A situação por lá é muito precária, abaixo uma lista do que mais estão precisando:

- Jornal velho

- Panos (toalhas, panos de chão, lençol...)

- Produtos de limpeza (água sanitária, Lisoforme, sabão de coco, detergente, esponja...)

- Produtos para curativo (gaze, atadura, esparadrapo, algodão, povidine, água oxigenada...)

- Remédios em geral

- Ração

- Produtos Pet (guias, coleiras, potes de alimento – serve pote de plástico- caminhas de animal - serve almofada, travesseiro...)

Além disso, o que estes animais mais precisam é de um novo lar e a maior ajuda que uma pessoa poderá oferecer é adotar um animal desabrigado. Tem cães, gatos, adultos, filhotes, com raça, sem raça, pequenos, grandes...
Quem puder colaborar, peço para entrar em contato ou para deixar os donativos na minha casa (Rua Eugênio Hussak, 22/302 – Laranjeiras. Cel:9385-8554).
Conto com a compreensão de todos e espero, sinceramente, que não se incomodem por estar pedindo pelos animais. Não tem nenhum órgão oficial que olhe por eles, estão esquecidos e sequer sabem se defender. Desde quando foram domesticados, dependem do homem para sobreviver.

Beijos, Sabina."

Nenhum comentário: