29.6.10

Mistério em Botafogo




Na Rua São Clemente 101, bem perto do metrô, há uma lojinha chamada Realce Confecções. A Laura gosta dessa lojinha, que fica no caminho para casa. E hoje me ligou, preocupada:

-- Fiz uma compra lá há mais ou menos duas semanas. Depois notei umas caixinhas de jóias na vitrine, que me interessaram, mas a loja estava fechada. E aí é que está a parte estranha: ela continua fechada! Se a proprietária tivesse saído de férias punha alguém no seu lugar, ou pelo menos uma placa na porta avisando aos clientes. Se estivesse doente, a família avisaria. Mas não há nada disso, apenas uma loja fechada como se alguém tivesse saído à noite para voltar no dia seguinte... E já começam a aparecer bilhetes colados na porta, do tipo "Vim trazer o seu vestido, mas você não estava".

Laura é leitora contumaz de romances policiais e tem uma imaginação e tanto, mas que é esquisito uma loja que vai bem ficar fechada tanto tempo, lá isso é.

-- Além disso, -- observa Mamãe -- você não entrava direto na loja, como acontece em geral. Você tinha que tocar uma campainha, e aí a porta era aberta... Pode ser que a senhora que cuidava da loja tivesse medo de alguma coisa.

Diante disso, pergunto: o que é que a gente pode fazer num caso desses? A quem se comunica o caso? Existe alguma delegacia ou repartição especializada em vagas suspeitas?

Nenhum comentário: