4.6.10

Fala, Priscila!

“A ONG Orquestrando a Vida, através da Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos de Campos atende 1180 crianças e jovens entre coros e orquestras sinfônicas. Partindo-se da premissa de que todas as pessoas possuem habilidades, talento e potencial que necessitam ser despertados e/ou desenvolvidos, o projeto aposta na educação e na cultura como o mais importante instrumento de socialização e inclusão dos indivíduos na sociedade. Temos como maior objetivo prepará-los para uma futura profissão através da música, oportunizando o ensino da prática instrumental, coral, orquestral e teórica.”

A Orquestra Jovem Mariuccia Iacovino é onde estão os alunos mais velhos e mais experientes da ONG. São jovens entre 14 e 19 anos e todos são muito talentosos.

Essa mesma orquestra foi convidada a representar o Brasil no grande Festival Internacional da Música em La Paz – Bolívia, em setembro deste ano. O Festival se responsabiliza por todos os gastos internos advindos da presença da Orquestra: hospedagem, alimentação e translado interno. Porém, a ONG terá que arcar com as despesas de translado aéreo Brasil x Bolívia.

Serão necessários aproximadamente 900 Reais por integrante na única operadora aérea que executa esse trecho, e não há essa disponibilidade de fundos no momento na ONG.

Os integrantes da Orquestra Jovem, sabendo dessa dificuldade, não esmoreceram: dividiram-se pelos naipes e estão, à sua maneira, tentando levantar os fundos necessários. Eles estão organizando rifas, festas, pedindo patrocínio em empresas locais.

Por ser um montante considerável, venho a público neste blog pedir ajuda financeira. Como estudante de viola, estou representando este naipe, mas a Orquestra só poderá viajar se todos os integrantes puderem participar. Sendo assim, toda doação excedente será encaminhada para a Direção da ONG alocar em algum naipe que não tenha alcançado seu objetivo.

É importante frisar que não sou representante legal desta ONG, mas me responsabilizo social e judicialmente com relação a qualquer problema relacionado às doações feitas por meu intermédio.

Duas formas de doações podem ser feitas:

Dinheiro: Qualquer valor faz uma diferença imensa. Os depósitos podem ser feitos diretamente na conta da ONG e eles estão totalmente disponíveis pra mandar comprovantes, pros que precisam disso pra Imposto de Renda e tal. A ONG é idônea e tem toda a papelada legal pra receber (e comprovar) doações e eles estão inteiramente à disposição pra qualquer pergunta que seja necessária. Para receber o número da conta, entrem em contato comigo no e-mail informado abaixo;

Passagens: essa é a opção ideal pra quem não puder ajudar com dinheiro e /ou tem milhas que estão pra vencer, mas não poderão aproveitá-las. 10.000 milhas rendem um trecho da passagem (20.000 milhas garantem a ida e volta) e pode-se retirar essa passagem diretamente no nome dos integrantes da Orquestra, sem maiores complicações, segundo a operadora do trecho.

Em qualquer um dos casos, a conta de correio para contato é violistasojc@gmail.com. Sou eu, pessoalmente que atenderei qualquer pessoa que tenha interesse em nos ajudar.

Ah! Os (as) Violistas prometem um presente de agradecimento para todos que derem uma forcinha!

Muito obrigada!

Priscila Braga (futura violista).


  • Blog da ONG Orquestrando a Vida

  • Um videozinho síntese do projeto.

  • A Orquestra Jovem e a Infanto-Juvenil sendo regidas pelo Maestro Marcos Rangel (o mesmo que deu um depoimento emocionado no vídeo síntese do Projeto).

  • Site do CCMC:

  • Página da Orquestra Jovem na Dell’arte.
  • Nenhum comentário: