19.1.08

Aluga-se apê em Botafogo

É da Laura; e é mesmo uma gracinha de apartamento:
"Estou alugando um apartamento muito simpático em Botafogo.O Tom Moore e a Deborah moravam lá, antes de se mudarem para os Estados Unidos. Tem uma sala e dois quartos, sendo que o inquilino anterior ao Tom abriu um arco entre os dois, e usava um quarto para dormir, outro como escritório, e o Tom manteve este arranjo.

Um dos quartos tem uma parede levemente arredondada no canto, o que lhe dá um charme particular. A vista é para a pracinha e para a rua, agradável e não devassada. As janelas têm persianas de enrolar.

Tem também cozinha arejada, banheiro iluminado (e bastante amplo!) e dependências de empregada com janelas para fora, o que é raro.

Está recém-pintado de branco ou beige (não me lembro, vê se pode!) com rodapés e portas azul-marinho. Fica num terceiro andar, sem elevador (por isso o condomínio é baixinho), mas os lances de escada são curtos e fáceis de subir. Não tem garagem, mas tem ponto de ônibus pertésimo e não fica muito longe do metrô. Na rua do lado, tem feira toda terça (eu adoro feira!).

O prédio tem quatro andares e só três apartamentos por andar, é bem bonitinho, e o apartamento é gostoso.

Fica na rua Marechal Francisco Moura, que é praticamente a continuação da rua da Matriz, na pracinha, perto da favela. Por conta deste "perto da favela" o aluguel é mais baixo do que o normal, mas não há perigo de se morar lá (Mamãe mora a poucos metros, e não tem qualquer queixa do lugar).

A síndica do prédio (milagre!) é um amor de pessoa. Ah, o prédio inteiro está sendo pintado este mês. Estou pedindo R$ 700 de aluguel."

Nenhum comentário: