31.5.05





Keaton

Keaton vai ser operada novamente hoje cedo. A biópsia do tumor que retirou há algumas semanas, e que pareceu inofensivo ao vet, revelou um câncer de mama, doença particularmente feroz em felinos.

A operação de hoje é para retirar mais tecido e todas as mamas do lado atingido. Pelo que conversei com o vet e, sobretudo, pelo que li na internet, a idéia é menos curar (possibilidade remota a se crer nos textos) do que retardar o ressurgimento do câncer.

Como o tumor era bem pequeno, o prognóstico é razoável, dentro das circunstâncias: uns três anos de sobrevida, se tudo der certo.

Em termos felinos, três anos é muito. É mais do que a Keaton teria provavelmente vivido se ficasse na rua, já que a média de vida de um gato de rua -- sem a "ajuda" da Sepda -- é de dois anos.

Mas isso eu só sei racionalmente.

Emocionalmente, sinto que, em algum ponto do destino, começou a contagem regressiva da gatinha do meu coração.

Update: A operação foi muito bem! A Keaton até poderia voltar para casa hoje, mas como precisa fazer curativo amanhã, é mais seguro e menos estressante para ela dormir lá e voltar para casa depois.

Muito obrigada pela força, gente!

Ter uma corrente positiva dessas faz toda a diferença... :-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amato's Auto Body, Incorporation. aims to offer unparalleled quality service and exceptional car restoration within North park plus The southern part of Ca. They provide complete service car entire body within San Diego with 6 qualifications through best high end motor vehicle companies. Amato's is definitely both Mercedes Benz plus Aston Martin accredited and THE CAR authorized. pozyczka bez bik ranking Risk Expert