13.5.05



Recado da dra. Andréa

Amigos,

Infelizmente não trago boas notícias sobre o projeto de lei 04/05 (PL 1376/03), que propõe a esterilização como controle populacional de cães e gatos em todo Brasil.

A votação estava prevista para hoje, dia 12 de maio, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, mas lamentavelmente foi retirada de pauta pelo Senador Delcídio Amaral Gomes - PT - Mato Grosso do Sul, que deseja saber de onde virá o dinheiro para realizar as esterilizações.

Será que o senador Delcídio já teve interesse em descobrir a origem do dinheiro usado para matar milhares de cães e gatos em todo Brasil nos Centros de Controle de Zoonoses? Dinheiro que tem origem de nossos impostos, um dos mais altos de todo mundo.

Será que o senador Delcídio Amaral tem interesse em acabar com o desperdício do dinheiro público e a mordomia dos parlamentares, por exemplo os prédios com apartamentos de luxo vazios ou ocupados por parentes de parlamentares e pagos com nosso dinheiro?

Acho que não.

Mas o senador Delcídio do Amaral está preocupado com os recursos para esterilizar cães e gatos, que terão filhotes. Muitos desses filhotes serão abandonados, serão vítimas de maus-tratos e crueldade nas ruas ou viverão em situação precária em abrigos superlotados.

Estou muito triste e decepcionada, esperava ver o PL de esterilização aprovado hoje, mas vamos continuar a pedir e cobrar a aprovação do projeto de lei do deputado federal Affonso Camargo o mais rápido possível. A cada dia que passa mais e mais animais padecem com a insensibilidade, a ganância e a maldade dos seres "humanos".

Também é muito importante entrar em contato com o senador Delcídio do Amaral e mostrar nosso apoio ao projeto de lei 04/05, explicando que adiar a aprovação vai retardar a implantação de uma política pública humanitária no controle populacional de cães e gatos.

Contatos:

Senador Delcídio Amaral Gomes, responsável pela não votação do PL Federal de Esterilização

Tel: (61) 311-2452 a 2455, e
(67) 322-3400, em Campo Grande
Fax: (61) 311-1926

Senado Federal
Ala Senador Afonso Arinos, Gabinete 8
70165-900 - Brasília,DF

falecom@delcidio.com.br (Direto com o Delcídio)
imprensa@delcidio.com.br (Assessoria de Imprensa no Senado Federal)

Visite os sites:
www.animaisdecirco.org
www.gatosdocampodesantana.kit.net
fotolog.net/campodesantana
www.animaisemrodeio.com.br

Andréa Lambert
ANIDA - Rio de Janeiro

Nenhum comentário: