28.5.05



Tempo tempo tempo

Desculpem, ando meio sumida, mas estou na fila para conseguir um dia de 48 horas.

Está difícil!

O pior é que, em total desacordo com a minha disponibilidade de tempo e dinheiro, ando numa fase meio compulsiva de compra de DVDs: é que estão saindo coisas simplesmente irresistíveis!

Semana passada caí em tentação e comprei as três caixas com todo o Chaplin remasterizado.

-- Chaplin?! -- chocou-se uma amiga. -- Mas você ainda tem saco para ver Chaplin?! Todo mundo já viu Chaplin mil vezes.

Verdade; mas dá para resistir a uma coleção com TUDO, e tudo tinindo de novo, como se tivesse sido filmado ontem? Ainda por cima com frete grátis e em dez vezes sem juros no cartão?!

Aí tem os italianos que, finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, voltam ao nosso convívio: Ettore Scola, Visconti, De Sica, Monicelli, Rossellini, os gloriosos irmãos Taviani... Estão saindo até filmes que nunca vi, como Fiorile, dos Taviani!

Para não falar num lote enorme, que inclui Arroz Amargo, Milagre em Milão e Ladrões de Bicicleta, agora que já saíram O Leopardo e A Noite de São Lourenço, tudo o que eu quero para ser feliz são Kaos (chato como um todo, mas com um episódio -- Diálogo com a Mãe -- que é uma obra-prima inesquecível) e La Nuit de Varennes (que aqui recebeu o ridículo título de Casanova e a Revolução, e que tenho num VHS safado no qual, por questões de espaço, a última cena, fundamental, foi cortada fora).

Para completar, descobri que está para sair um antigo favorito, Noturno Indiano, de Antonio Tabucchi.

Tanta maravilha no mundo, tão pouco tempo!

* sigh *

Nenhum comentário: