17.5.05



Alegria de pobre

Eu estava no auge do entusiasmo com a decisão da juíza Denise Appolinária, tirando os governadores acasalados do páreo pelos próximos três anos; mas, há pouco, tomei uma ducha fria.

Encontrei os super-repórteres Toni Marques e Chico Otávio no Ti-ti-ti (a cantina aqui do Globo) e, depois de um dia ouvindo todo tipo de gente, nenhum me parecia muito animado em relação ao caso. Na verdade, ambos acham provável que o asqueroso casal se safe mais uma vez.

A questão é que eles fizeram tudo de caso pensado. Durante as eleições de Campos, o macho, que pintou e bordou, estava sem cargo; a fêmea não se envolveu de forma direta. A inelegibilidade (é isso?) só se mantém em casos de canalhas em exercício de cargo.

Por outro lado -- felizmente, há sempre um outro lado -- a reação da dupla à sentença foi tão primitiva que é possível que pese mais na balança a questão política do que as tecnicalidades puras e simples; mas aí é apostar no escuro.

*suspiro*

Enquanto isso, em Rondônia, quem acabou na cadeia foram os manifestantes, e não a corja indizível instalada na Assembléia.

Socorro!!!

Quando sai o primeiro avião para qualquer lugar?!

E outra coisa: o que era aquela nota do PMDB afirmando que Garotinho não ofendeu a juíza?! O que é que eles acham, que somos todos idiotas?!

Sim, Cora, eles acham. E com toda a razão. Pois não foram eleitos?

Ódio, ódio. Raiva, raiva.

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


Update: lá no Idelber rola uma boa discussão sobre o descalabro campista.

Nenhum comentário: