13.5.05



Aleluia, irmãos! Oremos!

Sim, é verdade: os governadores acasalados estão inelegíveis!!! Diz O Globo Online:
A juíza da 76ª Zona Eleitoral de Campos cassou o prefeito da cidade, Carlos Alberto Campista (PDT), e seu vice, Toninho Viana. Na mesma ação, a juíza tornou inelegíveis por um prazo de três anos, a contar de 2004, a governadora Rosinha Matheus, o presidente do PMDB, o ex-governador Anthony Garotinho, e o ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna (PDT).

Na ação, também foram considerados inelegíveis por três anos Geraldo Pudim e Claudeci Francisco da Silva, que disputaram pelo PMDB o segundo turno das eleições em Campos.

Além da cassação e das inelegibilidades, a juíza multou todos os réus. Elas variam de 100 mil Ufirs, como a aplicada à governadora Rosinha, a 50 mil Ufirs, como as que terão de pagar Garotinho e Pudim. Os réus do PDT também vão pagar multas de 100 mil Ufirs.
O motivo foram as escandalosas eleições de Campos; mas a bem dizer da verdade, motivo é o que não falta para tornar toda esta cambada inelegível. Não vi quanto vale uma Ufir, mas independentemente de quanto seja, acho pequenas as multas, assim como acho três anos muito pouco -- ainda que me congratule com a juíza pela sentença.

Claro que agora entrarão os recursos de praxe; por isso devemos rezar -- oremos, irmãos! -- para que o TRE seja também iluminado e mantenha a sentença a favor do estado.

O que vem acontecendo aqui desde que essa gente assumiu é de cortar o coração. Nunca o Rio -- que é recordista mundial de maus governos -- foi tão maltratado, tão desprezado, tão espezinhado.

Nenhum comentário: