25.9.03





Vida carioca

Recebi este email há uns 20 dias, acompanhado das lindas fotos acima. Adorei. Escrevi para autora perguntando se podia publicá-lo aqui, mas a resposta sumiu na minha caixa de entrada, que está -- para variar -- um caos.

Hoje, finalmente, resolvi pegar a mailbox à unha. Estou há horas capinando as msgs. E, no meio do spam e dos press releases -- muitas vezes impossíveis de distinguir uns dos outros -- encontrei a resposta. Valeu, Júlia!
"Não sei se você gosta de passear no aterro. Eu e meu marido costumamos de vez em quando dar uma chegadinha lá. No último domingo o dia estava lindo e a chamada era: "Vamos para o aterro tirar algumas fotos das árvores!"

Aliás, na nossa opinião, o aterro é o lugar mais democrático da cidade e lá você vê o real carioca. É o militar, o aposentado, o porteiro de prédio, as empregadas domésticas,os cachorros (sem roupinhas), os gatos que já vivem lá, o ambulante que vem a pé da Central trazendo um enorme isopor, o pipoqueiro que fica perto do MAM, o contraste das lanchas caríssimas e outros.

A diversão é simples, com os homens jogando o seu futebol, uma turma fazendo suas caminhadas, o pessoal que adora andar de bicicleta, outros lendo jornal na grama, as mulheres mais velhas tomando sol sem grandes preocupações com a celulite e os homens barrigudos que não estão calçando um Adidas. Enfim, a simplicidade! Lá ninguém está preocupado se o biquini é "muderno".

Nessa nossa última caminhada fotografamos dois gatinhos, ariscos, mas umas graças. Estou te mandando pois sei que você gosta de gatos assim como nós." (Júlia)

Nenhum comentário: