1.12.02



Animais, quem?

RIO: "Os moradores do prédio 2.990 da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, fizeram uma “vaquinha” e estão oferecendo recompensa de R$ 2 mil para quem entregar um certo “assassino”. Na quinta-feira passada, um vizinho deles deu veneno para os micos, gambás e gatos que costumavam ser alimentados pelos moradores numa área externa do prédio. Morreram 48 animais. A turma decidiu dar queixa na delegacia e punir o culpado." (Ancelmo Góis, ontem)

SP: "Os dois amarelinhos foram resgatados em situação crítica. Estão na casa de uma protetora. Correm o risco de ficarem cegos. Tiveram os olhos perfurados pelo que a veterinária deduz que fosse uma caneta esferográfica. Estavam também anêmicos, cheios de vermes e pulgas. O menor deles recuperou a visão mas o maior já perdeu um olho e corre o risco de perder o outro. (...) Conversei com a protetora Angela. Soube que de uma ninhada de cinco pretinhos, três foram mortos... um espetado, outro teve a cabeça esmagada, o terceiro ela não sabe porque o corpinho dele já tinha sido retirado. Essa é a rotina dos gatinhos do Anhangabaú: serem torturados e mortos por vagabundos." (Do SOS Gatinhos)

Desculpem estragar o domingo de vocês com um post desses, mas simplesmente não estou conseguindo pensar em outra coisa. Notícias desse tipo me dão uma profunda vergonha de ser humana.

Não acredito que haja nada nos esperando após a morte, mas às vezes imagino que, se houvesse um tipo de Juízo Final em igualdade de condições entre as espécies, eu não teria coragem de olhar nos olhos de nenhum animal.

O que ainda nos redime são pessoas como a Leila, a Vicky, a Jan, a Neuci e a Lila, que acabaram de criar o SOS Gatinhos, lá em Sampa (onde já participam, algumas delas, do grupo que cuida dos Gatinhos da Liberdade), o abnegado e dedicado pessoal da Suipa, aquela turma maravilhosa do Causa Felina e tantos outros espalhados por aí: gente que dá o seu tempo e o seu carinho, que são as coisas mais preciosas de que dispomos, para recolher e cuidar desses pobres bichinhos.

Ajudem essas pessoas a ajudarem os animais: façam doações, comprem em suas lojinhas, criem links pros seus sites.

No fundo, elas estão nos salvando de nós mesmos, nos permitindo ver alguma esperança ao nos olharmos no espelho.

Nenhum comentário: