24.10.09

Linda modelo, lindo desfile



Millôrzinho costuma dar um conselho às pessoas que trato de seguir ao pé da letra:

-- Tenham sorte!

Assim é que, hoje, fui parar na Fashion Week de Delhi, que eu nem sabia que existia, porque um estilista de Goa, amigo da Margarida, fazia um desfile. O lugar especialíssimo na primeira fila descolei na cara de pau, escolada que estou em Fashion Weeks: sei que sempre falta alguém.

Sentei na pontinha do banco, fiz cara de paisagem e, claro, tratei de ter sorte.

E não é que tive?

Pois.

* * *

A FW é menor do que a nossa mas muito movimentada e com uma fauna não muito diferente. No salão (lotado) realizaram-se dois desfiles seguidos, e achei lindas as roupas de ambos, especialmente as do estilista de Goa, limpas e leves.

O segundo desfile, de roupas estruturadas demais para o meu gosto, mas ainda assim muito elegantes, sofreu por excesso de criatividade -- aconteceu todo num silêncio sepulcral, com as manequins andando em câmara lenta. Para piorar, as coitadas estavam de salto, coisa que não se usa aqui, e davam a maior aflição: a todo instante parecia que iam cair.

As roupas e as moças mereciam um tratamento melhor.

* * *

Fiquei horrorizada com o comportamento dos fotógrafos, que gritavam para as modelos, assobiavam e falavam grosserias (a moça sentada ao meu lado me traduziu algumas delas). Muita vergonha alheia, e muita vergonha da minha profissão que, em geral, sempre foi, para mim, motivo do máximo orgulho.

* * *

Numa área parecida com o nosso Fashion Business, vi algumas roupas e acessórios sensacionais. Gostei sobretudo das de caráter nitidamente indiano, até porque já existe gente demais no Ocidente fazendo roupas ocidentais.

Ah: tenho os nomes dos estilistas, é claro, e dos criadores das bolsas e dos acessórios de que mais gostei, mas esqueci a papelada toda no carro.

Fico devendo.

Nenhum comentário: