12.5.09

Que vergonha, Jockey Clube!

Fala Ana Yates:
"Alguns de vocês devem ter tomado conhecimento da colocação de telas nos muros do Hipódromo para impedir que colocássemos ração e água para uma colônia de cerca de 20 gatos. Colo abaixo o que enviei a alguns em meados de novembro do ano passado. Apesar das telas, conseguimos cortar um pouco dos arames que predem as telas às grades dos muros para dar passagem às mãos e pequenos potes (fundos de garrafas) para água.Sistematicamente,os potes e ração têm sido removidos. E eu tenho ído todas as madrugadas para repor o alimento - e dar chance que o grupo coma e beba.

Hoje cedo, Paula Bokel, que se reveza comigo para cuidar daqueles bichanos, me ligou para dizer que funcionários do Jockey estavam chumbando, ou seja, prendendo as telas com material super pesado, impossível de se cortar. A alegação é que a ração atrai pombos (eu só os alimento ao anoitecer e reponho nos locais onde removem, como aquele, na madrugada. Não há pombos! Minha ração é apetitosa e devorada sem delongas. Mas,sei que existe uma bioquímica, como já falei, que tem pavor das doenças dos pombos que podem passar para ela pelo ar condicionado afixado no Plantão médico veterinários, cujos fundos (existe um aparelho de ar) estão há mais de 20 ou 30 metros do muro referido. Ela tem verdadeira neura e, aparentemente,muito poder. Se a questão fosse, de fato, pombos, não seria mais lógico e mais barato proteger o ar condicionado com telas ou com artefato comumente usado em prédios?

Devo acrescentar, que já tivemos duas reuniões com o presidente do Jockey,que nos recebeu muito cordialmente (eu, Cris Palmer, Julia Gibson e Teresa Bello), mas insiste em desistirmos de tratar dos gatos por considera essa tarefa de responsabilidade dele. A realidade é que isso fica na teoria, a prática é outra. Os gatos passam muita fome e sede, adoecem e morrem à mingua se eu ou Paula não prestamos assistência.

Hoje é meu dia de alimentar geral. São 16 agrupamentos que são alimentados pelas calçadas e muros. Continuo proibida de entrar no Clube para fazer esse serviço voluntário de forma mais tranquila e em locais mais discretos e apropriados com fiz de 1987 a 2002.

Se algum de vocês tive sugestões será benvinda. Eu já não sei o que pode ser feito.

Ana"

Nenhum comentário: