24.2.05

Flying to Panama






¿Hola, que tal?

Olá, pessoas!

Cheguei sã e salva hoje à tarde à Ciudad de Panama -- que, por enquanto, só entrevi de janelas, primeiro a do avião, depois a do ônibus.

Do que vi, gostei.

Imensa revoada de pássaros na saída do aeroporto; uma coisa meio caribenha, meio nordestina: nas cores, no clima, no jeito legal das pessoas. O espanhol que eles falam, porém, é incompreensível. Mais difícil mesmo só o nosso portunhol para eles. Não entendem nem quando a gente diz ¿Hola, que tal?

O hotel é bom, mas muito frio e impessoal. Um daqueles mega-complexos feitos para abrigar exatamente o que está acontecendo aqui, uma convenção com centenas de pessoas: a Samsung trouxe 400 revendedores, analistas de mercado e jornalistas, de todos os cantos das Américas e Caribe.

O mix é sensacional. Já encontrei gente de Caracas, da Guatemala, de Trinidad, para não falar nos brasileiros.

A agenda está apertadíssima, e comecei negociações para ficar um dia ou dois a mais. Pelo programa, volto sábado de manhã, com apenas uma tarde livre no meio das apresentações.

O pior é que amanhã tem um café da manhã pros jornalistas às oito da matina.

É sempre assim: eles nos tratam na palma da mão, mas arrancam o couro...

Frase do dia, pinçada na revistinha de bordo da Copa, uma das poucas companhias aéreas que conheço que não se curvou ao besteirol americano e ainda usa talheres de verdade, decentes, no serviço:

"Panamá, puente del mundo, corazón del universo."

Taí: definitivamente, não se pode acusá-los de pensar pequeno.

P.S. -- Há fotinhas aéreas no Flickr; basta clicar na foto acima para ver. As nuvens estavam lindas pelo caminho.

Nenhum comentário: