12.8.03



Usuários Windows: atenção!

Eu não tenho anjo-da-guarda; tenho uma coruja-da-guarda, chamada Eduardo Stuart, que aparece de madrugada para tomar conta do blog, tecer comentários e dar alertas. Eu já estava indo dormir quando recebi este email:
"Menina, não sei se você já sabe, mas está ocorrendo um ataque em massa sobre todos os computadores equipados com as versões NT/2K/XP/2003 do Windows. Relatado no boletim técnico da Microsoft de número 03-026, essa vulnerabilidade dá poderes remotos ao hacker para controlar o computador, podendo realizar verdadeiras estripulias e até instalar vírus.

O ataque que está acontecendo nas últimas 24 horas "quebra" o RPC (Buffer Overrun) e pode permitir a instalação do vírus W32.Blaster.Worm. De certo modo, é fácil saber se algum computador foi vítima de um ataque: além da mensagem de erro no RPC, o computador perde temporariamente as funcionalidades da área de transferência, clique-e-arraste etc. Para reativar temporariamente essas funcionalidades (até o próximo ataque, pelo menos), basta carregar o aplicativo Servers (disponível sob o ícone Administrative Tools, do Painel de Controle) e ativar, na mão, o serviço Remote Procedure Call (clicando com o botão direito do mouse sobre ele e ativando a opção Start). Porém, é altamente recomendável instalar o quanto antes a correção deste bug.

Para visitar a seção específica sobre esta falha no site da Microsoft, basta visitar :
este endereço.

O aplicativo (Patch) que corrige essas falhas pode ser transferido nos seguintes endereços:

NT4

NT4 Server

Win2K

WinXP 32Bits

WinXP 64Bits

Win2003 Server 32 Bits

Win2003 Server 64 Bits

Informações sobre o vírus que poderá ser instalado, juntamente com a sua cura, estão disponíveis AQUI."
Observação minha: façam o download do patch na mesma língua do Windows. Se o sistema de vocês estiver em português, escolham a opção Change language, Portuguese (Brazil) e mandem ver.

Lembrete do Abel Alves:
"É importante lembrar que, quem atualiza constantemente o Windows XP via Windows Update, não precisa o baixar o patch. "


Então. Eu já baixei o meu patch e recomendo a todos que o façam também. Depois vamos todos nos curar desse stress brincando um pouco lá no Pulso Único.

Eduardo, querido, muito obrigada!

Nenhum comentário: