13.8.03



Emergência felina!

“Os gatos do Outeiro da Glória estão sofrendo barbaridades, sendo chutados e sofrendo maus-tratos. Já foi morta uma gatinha grávida e a Liege levou hoje, para operar, um macho que tomou um chute na boca, fraturou o maxilar e deslocou os dentes.

Ela conseguiu isenção na cirurgia e no raio-x, mas precisa de ajuda nos medicamentos e na alimentação. Ela está pensando em dar AD batido no liquidificador. Todos os medicamentos devem ser líquidos, pois foi colocado um parafuso.

Quem puder ajudar ou pelo menos divulgar, mande um email para Lourdes. Os remédios são hexomedine, kalyamon b12 e cefalexina susp 250."
Acabo de receber este email. Não é uma exceção. Recebo pelo menos um desses por dia, relatando o comportamento monstruoso de algumas pessoas, imediatamente seguido pela dedicação e generosidade de outras.

A turma que olha pelos gatinhos da Glória está desconfiando dos guardas, e manifesta preocupação: domingo é dia de N. Sra.da Glória, com festa e grande movimento, e sabe-se lá o que poderá acontecer aos quadrupinhos.

Infelizmente, o número de pessoas que maltratam animais — sobretudo gatos — ainda é muito superior ao das que cuidam deles e se comovem com a sua sorte.

Também no correio de hoje, minha colega Cláudia me pediu para dar uma divulgada em outro ponto problemático, o Campo de Santana, onde um grupo de voluntários está ajudando a dra. Andréa Lambert a resgatar alguns gatinhos e esterilizar e tratar os demais:


Nenhum comentário: